Servidores do TJRR discutem rumos da Reforma Administrativa

Tramita na Câmara Federal o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) n. 32/2020, que trata da Reforma Administrativa e propõe mudanças estruturais no serviço público com impacto direto nos direitos dos servidores.

Na manhã desta terça-feira (13/04), servidores do Tribunal de Justiça de Roraima, representados pela presidente do SINTJURR, Ariana Coêlho e do SINDOJERR, Luiz Saraiva Botelho – acompanhados do servidores Luis Cláudio de Jesus Silva e Argemiro Ferreira, estiveram reunidos com o Deputado Federal Jhonatan de Jesus (REPUBLICANOS-RR), para discutir a tramitação e os rumos da PEC 32.

O deputado, reconhecido como importante liderança na câmara e no centrão, expôs sua opinião sobre as dificuldades políticas de se apreciar e votar uma reforma administrativa no contexto atual, no entanto, se comprometeu em manter o diálogo com os servidores do TJRR e em atender eventuais demandas.

Para os representantes do servidores, o objetivo do encontro foi alcançado. A ideia era estreitarmos o diálogo com o parlamento federal e pavimentarmos o caminho para recepção e defesa das demandas que apresentaremos, buscando a manutenção de direitos e benefícios conquistados pelos servidores e eventualmente ameaçados com a tramitação da PEC no Congresso Nacional.